O Melhor do Universo Goiano

Museu Pedro Ludovico de portas abertas

9

O Museu Pedro Ludovico está de portas abertas, com uma programação anunciada até novembro desse ano, com rodas de conversa, ações educativas e oficinas. A solenidade de reabertura, que também comemorou os 76 anos do Batismo Cultural de Goiânia, foi realizada nessa quinta-feira, 05/07, na sede do Museu. Os professores do Instituto Gustav Ritter Dario Santos e Daniel Abdalla apresentaram um duo de violino e piano na solenidade.

O café da manhã contou com a presença do superintendente executivo de Cultura, PX Silveira, representando o governador José Eliton, a ex-secretária Raquel Teixeira, representando o ex-governador Marconi Perillo, secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, autoridades municipais e estaduais e representantes da cultura. Descendente de Pedro Ludovico e Gercina Borges, Ubiratan Teixeira também compareceu à reabertura representando a família.

Para o superintendente PX Silveira, a presença de tantas pessoas na reabertura sinaliza a importância do Museu e que ele merece ser divulgado e frequentado. Ele também agradeceu o empenho de toda a equipe da Seduce, especialmente da superintendência execuitiva de Cultura e do Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA).

O Museu Pedro Ludovico já passa a receber o público de terça-feira à domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Escolas e grupos maiores podem agendar visita pelo telefone: (62) 3201 4678.

Programação

A nova programação do MPL já começa no próximo dia 18/07, às 17h, com a roda de conversa com o jornalista Hélio Rocha. Ele é autor da biografia “Tu és Pedro, uma biografia de Pedro Ludovico Teixeira. Também participa da roda de conversa Maria Terezinha Campos de Santana, doutora em documentação e uma das primeiras profissionais a atuar na implantação do Museu.

Em agosto, no dia 15 e no dia 18, será realizada a Ação Educativa em Museus: educação e patrimônio, desafios contemporâneos. A mesa redonda terá representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Universidade Federal de Goiás (UEG), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e SPHA.

 

© 2018, AgendaGYN. Está publicação apareceu em www.agendagyn.com

Comentários estão fechados